quarta-feira

Quantas calorias por dia?

Quando se começa a falar de dietas, perder peso... logo vem à baila as ditas calorias. O que é interessante, devo dizer, porque não me tinha ocorrido até hoje pensar no que estou a comer sobre a forma de números.

Descobri, num desses milhares de sites sobre o tema, uma calculadora de calorias. Segundo a mesma, 1800 calorias por dia é o suficiente para me manter viva, saudável e com algum exercício, perder alguns quilinhos.

Agora que já sei o meu limite, o problema que tenho é em adivinhar quantas calorias têm os vários alimentos. Estou a ponderar seriamente em ter comigo uma lista, tipo cábula, para me ajudar. Por isso, fui investigar e fiquei de cabelos em pé!

Uma simples fatia de pizza tem 350 calorias! Uma salsicha 150 calorias! Então e o MacDonalds? Pois um Hamburger tem apenas... 587 calorias, batatas médias 229 calorias e coca-cola 224 calorias. Uma simples refeição e lá se engolem 1040 calorias!

Visto por este ângulo, acho que não vou ter dificuldade em eliminar em 99% as idas ao Mac. Já a pizza, ai que dor de alma... e se for acompanhada por uma saladinha?

Sem comentários:

Enviar um comentário