quarta-feira

Dias 7, 8 e 9 - Preparação para a Páscoa

Juizo! Nada de amêndoas, nem arroz doce, nem aqueles assados no forno cheios de gordura! Nada de estragar uma semaninha de bom comportamento... se fosse assim tão fácil!

Adoro arroz doce! Aprecio bem mais as loucuras gastronómicas na Páscoa do que no Natal. Vai ser um desafio, fechar os olhos e o nariz para as tentações calóricas... voltando ao tema das calorias. Fui investigar o que me podia aliviar a consciência, caso cometa um pecado calórico, nestes dias.

Rúcula, um prato de sobremesa, tem apenas 7 calorias! Por outro lado... 10 azeitonas têm 110 calorias! E eu que adoro azeitonas... O borrego não é das carnes mais calóricas, desde que não seja cozinhado em quilos de gordura. Uma dose, cerca de 200 calorias. Atenção ao álcool: 80 calorias um copo de vinho.

Desculpem, era suposto referir os alimentos menos calóricos, certo? Mas a tentação é tão grande... uma cenoura = 37 calorias, posta bacalhau cozida = 100 calorias. E até o arroz doce: 100g = 164 calorias.

Acho que ainda há esperança para a minha gula ;) Depois posso sempre beber um litro de chá Slender (amargo e potente) para expelir o excesso e o peso na consciência. Até agora, neste início de "dieta" parece estar a funcionar!

Sem comentários:

Enviar um comentário