quarta-feira

Todos os meses, a mesma desgraça...

... refiro-me ao período menstrual, claro. Já devia estar habituada, ao fim de duas décadas e picos a ter esta visita todos os meses (o que é bom sinal, por vários motivos) mas chega a ser ridículo.

Primeiro sintoma: alguns dias antes, uma irritação crónica que me faz querer engolir o mundo e cuspi-lo na lua! E coitados dos que se atravessam no meu caminho, nesses dias! Até tenho a "delicadeza" de avisar, para que não sejam surpreendidos. Não é nada divertido, sou o reflexo da expressão "naqueles dias do mês".

Depois chegam as dores horríveis e insuportáveis. Parece que tenho umas garras dentro do útero a rasgar a carne, para fugir. Comprimidos atenuam mas não fazem magia. Enfim, todos os meses, tenho uma semana perdida.

Mas o que me irrita mesmo é o aumento de peso: 4kg!!! Não estou a exagerar... durante aquela semaninha fico hiper inchada e aumento sempre de peso. Ora como só consegui perder 5 quilos, até agora (culpa da minha indisciplina), tenho um ataque nervoso quando me vejo ao espelho.

Creio que se deve, em parte, à retenção de líquidos. Deve existir alguma coisa que possa fazer, tenho de investigar. A boa notícia é que findo o processo, lá volta tudo ao normal. Há mulheres com muita sorte, nesse aspeto. Tenho 99% das minhas amigas a dizerem-me que muitas vezes, nem notam que estão com o período!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário