quarta-feira

Obesidade ou excesso de peso?

Foi o que o meu médico me explicou... Com 76 kg e tendo a altura estonteante de 1,56m, estou dentro dos índices de obesidade. Ou seja, já não se trata de me sentir "gorda" ou "feia" mas sim do risco cada vez maior de ter um acidente cardiovascular.

Acreditem que fiquei assustada. Tudo porque as gorduras estão a asfixiar o coração e os pulmões... enfim, foi uma grande chapada sem luvas de pelica.

Aproveito para partilhar as minhas "medidas": 104cm busto, 92cm estômago (elegante, hein?), 97 cm de cintura (quase que não existe) e 111cm de anca.

Portanto o objectivo é perder as gorduras nos locais certos e não só perder peso "à maluca". Sei que devia procurar um especialista. Além do que custo monetário tenho a certeza de que ainda não estou preparada para uma verdadeira dieta. Tenho o meu ritmo... sei do que estou a falar. Demorei um ano a conseguir deixar de fumar, desde o dia em que decidi que ia deixar de fumar. Primeiro, comecei a fumar cigarros mais fracos, depois reduzi o nº de cigarros por dia até chegar ao dia em que terminei um maço e não comprei mais nenhum.

Já lá vão 4 meses!!! Como é que mantenho? Porque se me apetecer mesmo muito muito muito um cigarro, vou fumá-lo. Sem pesos na consciência. E essa decisão, faz-me com que não tenha vontade de fumar.

Certo ou errado, é assim que vou encarar esta minha decisão de emagrecer. Porque antes de tudo, está a nossa sanidade mental ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário